Nova Marca Globo 2021

A nova marca da Globo em 2021 faz parte de uma iniciativa que surge da união da TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais.

A Globo começou 2021 com o lançamento da sua nova marca. O visual faz parte de uma nova Globo que surge com a necessidade da união das plataformas da marca a TV aberta, TV por assinatura, streaming e plataformas digitais.

O projeto gráfico foi feito por uma equipe multidisciplinar e teve como ponto de partida a opinião do público. Com a finalidade de ilustrar os valores da empresa que são compostos por brasilidade, proximidade, diversidade, senso de comunidade, liberdade e criatividade.

As cores vibrantes refletem a natureza além de fazerem uma alusão clara ao passado da marca. Buscam uma melhor adaptação aos diferentes formatos de conteúdo que são oferecidos pela emissora.

Além de uma paleta de cores a nova marca traz consigo uma paleta de tons que serão usados em todas as produções a fim de causar sensações variadas no expectador.

A unificação é mais um passo no projeto Uma Só Globo, em vigor desde janeiro do ano passado. Dentro da estratégia, serão fundidas em uma só empresa todas suas

A tipologia em letras minúsculas, tem como intuito representar uma marca mais leve, contemporânea e próxima do público. “Fruto de um trabalho de pesquisa e escuta com os brasileiros”. A tipografia arredondada foi idealizada para trazer a ideia de círculo e movimento.

Em Breve a nova marca vai estar em assinaturas, crachás, plataformas digitais e em todo pacote gráfico de uma só Globo.

Confira o vídeo divulgado pela Globo para apresentar sua nova Marca que foi narrado pela atriz Thais Araújo e ficou muito legal vale a pena conferir.

E aí O que acharam da marca? Comente aí para trocarmos experiências e pontos de vista.

Deixe um comentário